Filosofia, perguntado por Usuário anônimo, 4 meses atrás

Quando Peter Druker afirma “Se você não pode medir, você não pode gerenciar”, isso quer dizer, se você não tem visibilidade do que está acontecendo, você não sabe como atuar. Basear o julgamento do estado de um projeto de software, por exemplo, em opiniões e feedbacks enviesados é um erro muito básico. Para fugir do viés e do “sentimento” e poder se apoiar em informação, precisamos de dados e estatísticas oriundos de valores quantitativos e matemáticos. Além disso, também é necessário ter um grau maior de precisão na hora de passar uma previsão do que vai acontecer, caso contrário não conseguimos nem iniciar um projeto sem saber o mínimo de esforço, custo e prazo necessário para concluí-lo.

​Medimos principalmente para obter controle de um projeto e, portanto, poder gerenciá-lo. Medimos e avaliamos para estimar se estamos perto ou longe dos objetivos definidos no plano em termos de conclusão, qualidade, compatibilidade com os requisitos etc. Com base nisto, descreva os conceitos de: Medida, Medição e apresente a diferença entre Métricas básicas e Métricas derivadas e exemplificando cada uma delas.

Soluções para a tarefa

Respondido por polianafferreira
0

Conceitos:

  • Medida: trata-se do efeito/ação de medir.
  • Medição: trata-se do conjunto de operações realizadas visando estabelecer o valor de uma grandeza.

As métricas tratam-se de medidas quantificáveis utilizadas na análise dp resultado de determinada ação, processo ou estratégia específica. De modo geral, trama-se de medidas de desempenho.

Já as métricas derivadas tratam-se de métricas que podem ser criadas pelo analista de relatórios tendo como base métricas já existentes no relatório.

Espero ter ajudado!

Perguntas interessantes