Quando pensamos e falamos a respeito do transporte de vítimas temos que ter a consciência que este é determinante em uma prestação de socorros de qualidade. Isso significa que um transporte não executado de maneira correta pode levar a vítima à sofrer consequências muitas vezes irreversíveis para o acidentado.
São muitas as maneiras de socorrer e transportar uma vítima, tudo depende do tipo, condições gerais do acidente e principalmente do acidentado.
Portanto, um transporte realizado de maneira correta deve garantir a segurança e integridade da vítima, conhecimento de técnicas, inclusive se a pessoa estiver inconsciente, cuidados com o tipo de trauma ou ferimento e materiais que devem ser utilizados. Muitas vezes também precisamos contar com o auxílio de outras pessoas, portanto algumas regras devem ser assimiladas por todos, independentemente de suas habilidades.
Descreva quais os casos se recomenda o transporte de vítimas, quais os pontos devemos nos atentar e de que maneira realizar.
Soluções para a tarefa
Olá! Ao presenciar um trauma, primeiramente deve-se certificar de que o local está seguro. Por exemplo um acidente nas estradas - certifique-se primeiro na sua segurança e na da vítima, para que não ocorra outro acidente.
Posteriormente, devemos sempre analisar se é necessária a movimentação da vítima. Não se deve movimentar a vítima até a chegada da equipe socorrista. Porém, em algumas situações como ambientes em chamas, locais com risco de desabamento, e outros tipos de periculosidades, deve-se retirar a vítima para que não ocorra uma tragédia maior ainda.
Sempre que for fazer a movimentação tentar estabilizar a coluna cervical, seja com o colar cervical ou com a ajuda de outras pessoas, mantendo a estabilidade do pescoço.
Resposta:
Explicação:
Segurança - Técnicas - Inconsciente.