História, perguntado por gabrieldacruz99, 6 meses atrás

Quando Pedro Álvares Cabral e seus homens chegaram
à costa da atual Bahia em 1500, não havia, obviamente, nem Brasil nem brasileiros. Pode ser, como querem muitos historiadores, que outros tenham andado por ali antes, mas disso não ficou registro consistente, e foram Pero Vaz de Caminha e Mestre João os autores das primeiras narrativas sobre a nova terra e seu céu.

A partir do texto abaixo e levando em consideração o período das Grandes Navegações e de conquistas de novas terras, o que a autora do texto quis dizer com “ ... não havia, obviamente, nem Brasil nem brasileiros..”?


gabrieldacruz99: ajuda pfv

Soluções para a tarefa

Respondido por guilhermeprovaverde
2

Resposta:

Nenhum documento permite afirmar que Pedro Álvares Cabral partira de Lisboa com o propósito de descobrir novas terras. A intencionalidade da descoberta não encontra fundamento em nenhuma das testemunhas, seja Pero Vaz de Caminha, Mestre João ou o piloto anônimo. A armada partiu com destino à Índia, e foi só isso.

Explicação:


gabrieldacruz99: eu acho que está pedindo sobre que não haviam brasileiro e nem Brasil ou seja não era chamado de Brasil pois n tinha sido denominado,só queria ter certeza mas acho que é pq quando chegaram não era chamado e Brasil e não existia "brasileiros"apenas indios
gabrieldacruz99: n está pedindo a intenção do Pedro
Perguntas interessantes