Quando os portugueses chegaram à África, já havia lá a cultura dos cativos ou escravizados, em que a força do trabalho era utilizada como moeda de troca para o pagamento de dívidas, para o cumprimento de penas por crimes ou por ter causado prejuízo a alguém, por penhora humana (quando a pessoa era a garantia de uma dívida ou como prisioneiro de guerra), pois o prisioneiro sobrevivente de uma guerra era imediatamente feito de escravo. Ao longo do tempo, algumas nações se tornaram especialistas na captação de cativos. Mas nada se compara ao número de seres humanos escravizados brutalmente para trabalhar nas Américas com a intensificação dessa comercialização. Para os portugueses, o tráfico de escravos tinha um caráter:
Comercial e de captação de mão de obra, sendo o escravo considerado produto de exportação.
De libertação dos prisioneiros de guerra entre as nações africanas.
Solidário para melhorar as condições de vida daqueles povos. De preservação da cultura local.
Solidário para melhorar as condições de vida daqueles povos.
Comercial para a produção de matérias manufaturados nas indústrias.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
A alternativa correta é a Comercial e de captação de mão de obra, sendo o escravo considerado produto de exportação.
O tráfico de escravos é uma meio utilizado como uma forma de comércio que tinha um retorno lucrativo que era feito por mercadores já que o trabalho escravo era essencialmente exploratoria. Capturados, as pessoas eram enviadas para território, muitas das vezes distantes, para serem vendidos.
Os escravos eram negociados como mercadorias em centros de comercio por senhores deudais que utilizavam os impostos por meio de ofertar, tornando essa presença uma lei romana.
Espero ter ajudado.
alexadriana:
obrigado correto
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
História,
9 meses atrás
Espanhol,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás