Quando os mergulhadores descem grandes profundidades sentem algumas alterações no organismo. Para suportar essas alterações usam equipamentos especiais. Quais são esses equipamentos?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Cilindro de ar comprimido, roupas isolantes, cinto de lastro, nadadeiras e colete equilibrador.
Explicação:
visão nítida do fundo do mar. Além disso, o material de mergulho funciona como uma proteção para os olhos, evitando riscos e auxiliando na sua exploração aquática. Por isso, é essencial estar equipado com uma máscara.
Cilindro de ar comprimido
O aparelho para mergulho funciona como um auxílio respiratório, já que ele reserva cerca de 2.400 litros de ar comprimido. Através de seu regulador, o item permite que você respire normalmente debaixo d’água. Assim, explorar a vida no fundo do mar vai ser bem mais divertido!
Roupas isolantes
As roupas isolantes são essenciais para manter o calor do corpo e evitar machucados, cortes e queimaduras de corais. Geralmente, essas peças são produzidas por neoprene, que é um tipo de borracha com inúmeras bolhas minúsculas em seu interior.
Cinto de lastro
A maior função do cinto de lastro é impedir que você suba à superfície da água. Ele nivela o peso do mergulhador e do equipamento de mergulho para que a sua mobilidade embaixo d’água seja fácil e tranquila. Por isso, é essencial garantir que seu cinto esteja bem colocado.
Nadadeiras
Na natação subaquática, as nadadeiras são imprescindíveis para se movimentar, já que, nesse caso, o movimento das pernas é o grande responsável pelo deslocamento. Esse material para mergulho pode ser feito tanto de silicone quanto de borrada, possuindo dois modelos diferentes para uso.
Colete equilibrador
Grande responsável por manter a flutuabilidade ideal, o colete equilibrador é um dos equipamentos essenciais para manter a sua segurança. O material da peça te ajuda a manter o equilíbrio, além de gerar uma flutuabilidade neutra, evitando que você fique subindo e descendo.