História, perguntado por Tazerdevil9438, 1 ano atrás

"Quando os espanhóis chegaram aos domínios do Tahuantinsuyo, por volta de 1532, se depararam com mulheres cujos papéis e funções não se encaixavam nos padrões cristãos/europeus, prescritos e naturalizados para o 'sexo feminino'. Essas mulheres tinham participação ativa e importante na sociedade, exercendo poder e autoridade na organização político-religiosa dos incas, sendo inclusive adoradas e reverenciadas como huacas (seres sagrados), heroínas e governadoras"Com base na leitura do texto, é correto concluir quea) as mulheres incas eram tão submissas aos homens quanto as mulheres europeias.b) as mulheres europeias detinham status privilegiado por ter menos obrigações sociais.c) na sociedade inca, as mulheres ocupavam uma posição privilegiada em detrimento dos homens.d) nas sociedades europeias, homens e mulheres ocupavam igualmente as posições sociais.e) as relações sociais entre mulheres e homens incas eram diferentes das relações de gênero entre os europeus

Soluções para a tarefa

Respondido por Garcias29
17
Ola,

Resposta letra "E"

Na sociedade europeia desse período (recém saído da idade media)  ainda- se  preservava muitas questões referentes à submissão da mulher. As mulheres europeias dessa época eram dedicadas à família e aos filhos, jamais seriama doradas como divindades como na sociedade inca.


As mulheres da civilização Inca tinham liberdades conjuntas as do homem, porque eles acreditavam nos deuses, sendo um deles um hermafrodita (home e mulher ), portanto, homens e mulheres atuavam em conjunto na sociedade.
Respondido por eleusamaria25
7

Resposta:

Alternativa E. As relações sociais entre mulheres e homens incas eram diferentes das relações de gênero entre os europeus.

Bons estudos. :)

Perguntas interessantes