Quando observamos as determinações do ato adicional de 1834,aplica durante o período regencial,podemos
perceber algumas mudanças profundas em relação ao período anterior.assinale V para as mudanças que foram propostas por esse ato e F para as que não foram propostas ( ) regência passava a ser exercida por apenas um regente,anteriormente eram três( )cada província do império passava a ter o direito de organizar a sua Assembleia Legislativa( )Extingui-se o voto censitário,e o direito de voto foi estendido as mulheres( )O conselho de estado,instituição típica de monarquias absolutas,foi extinto( )O senado perdia suas funções,deixando de funcionar até a subida de D.Pedro || ao trono
Soluções para a tarefa
Resposta:
(V) regência passava a ser exercida por apenas um regente,anteriormente eram três
(V)cada província do império passava a ter o direito de organizar a sua Assembleia Legislativa
(F)Extingui-se o voto censitário,e o direito de voto foi estendido as mulheres - os votos da mulheres veio bem depois
(F)O conselho de estado,instituição típica de monarquias absolutas,foi extinto - ele não foi instinto mais foi reprimido
(F)O senado perdia suas funções,deixando de funcionar até a subida de D.Pedro || ao trono - o senado ainda funcionava, o que não era permitido era a dissolução e o uso do poder moderador.
Explicação:
O Ato Adicional de 1834 foi uma revisão da Constituição de 1824, que concedeu às províncias brasileiras autonomia e centralização simultaneamente, causando diversas disputas e instabilidades políticas no período regencial.
Resposta: V, V, F, F.
Ato Adicional de 1834
O Ato Adicional representou um fator de conciliação entre as diferentes forças políticas, entretanto, a contradição era latente, pois ao propor a centralização política nas mãos de um único regente (Regência Una), dava considerável autonomia às províncias por suas assembleias.
As regências experimentaram um período de diversas revoltas separatistas pelo país. Devido às instabilidades causadas no período regencial, a Declaração de Maioridade de D. Pedro II surge como uma manobra política coerente para dar estabilidade política no Império brasileiro.
Para mais informações sobre as reformas liberais regenciais, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/34158553
#SPJ2