quando o sapateado ganhou mais visibilidade
Soluções para a tarefa
Resposta:
Em 2003, a ABC, por meio do sapateado, participou de um edital da extinta Fundação Vitae, que selecionou o projeto. Com a verba recebida foi possível construir uma sala própria para a modalidade e comprar novos sapatos para as atividades. “Nossas crianças eram muito envolvidas, apaixonadas pelo sapateado e conseguimos seguir com o projeto e nosso grupo só se consolidou”, falou.
De acordo com o educador, em 2006 foi a primeira vez que um dos alunos da entidade teve a oportunidade de viajar e fazer uma apresentação internacional. “Ia levar um grupo da minha escola para Nova Iorque e falei com a direção do ABC para também levar uma das crianças daqui. A ideia foi aceita e corremos atrás para agilizar a ida de um aluno comprometido, que pudesse servir de exemplo para os outros. As crianças se uniram, todos queriam que um deles fosse e lutaram por isso”.
Tiago Rodrigo Alves foi o primeiro a ir para Nova Iorque e lá, após a apresentação, o jovem ganhou uma bolsa para dançar por três semanas. Também recebeu um prêmio que era destinado a uma pessoa que estava disseminando o sapateado pelo mundo. “Sou muito grato ao meu primeiro professor e à ABC pela oportunidade que me deram. Aprendi a trabalhar em grupo, pensar no próximo, ter respeito pelos outros, concentração e responsabilidades. Tive a chance da minha vida quando fui escolhido para ir para os Estados Unidos e essa oportunidade não tem preço”, relatou.
Outros alunos da entidade se destacaram e ganharam bolsa para dançar nos Estados Unidos da América (EUA). Jéssica Naiara Bento foi a primeira a estudar sapateado em Washington; Henrique Moreira Gabriel viajou para Chicago; e Luiz Guilherme Lupercínio de Paula, recebeu uma bolsa para ir a Los Angeles. “Também recebemos uma proposta para levar a classe toda para se apresentar nos EUA, mas não conseguimos o dinheiro. Foi uma pena porque eles eram muito bons. Porém, conseguimos levá-los em apresentações por diversas cidades, como São Paulo e Rio de Janeiro. Mas, mais que isso, nosso intuito sempre foi a interação e convivência das crianças”, ressaltou Baldijão.
Explicação:
Resposta:
A partir da década de 30 o sapateado ganhou força com os grandes musicais.
Explicação:
Bom Etudo :)
Me desculpe se estiver errado.