História, perguntado por adrielepereira119, 9 meses atrás

“... quando o príncipe regente português, D.

João, chegou de malas e bagagens para residir no Brasil,

houve um grande alvoroço na cidade do Rio de Janeiro.

Afinal era a própria encarnação do rei [...] que aqui desem-
barcava. D. João não precisou, porém, caminhar muito para

alojar-se. Logo em frente ao cais estava localizado o Palácio

dos Vice-Reis”. o significado da chegada de D. João ao rio de janeiro pode se resumir como:​

Soluções para a tarefa

Respondido por andreiaksf
13

Resposta:

quando o príncipe regente português, D. João, chegou de malas e bagagens para residir no Brasil, houve um grande alvoroço na cidade do Rio de Janeiro. Afinal ... que aqui desembarcava. D. João não precisou, porém, caminhar muito para alojar-se.

Explicação:


GuiiLePer: a pergunta do cara foi tudo errada a pergunta certa seria : 4. Sobre o processo de independência da colônia portuguesa na América, no início do século XIX, é correto afirmar que:
a) foi liderado pela elite do comércio local, por intermédio de acordos que favoreceram colonizados e a antiga metrópole.
b) a ruptura com a metrópole europeia provocou reações e, dentre elas, guerras em algumas províncias, entre portugueses e brasileiros.
GuiiLePer: c) os acordos comerciais com a Inglaterra garantiam o comércio português de escravos para a agricultura brasileira.
d) a vinda da família real limitou o comércio de exportação para portugueses e ingleses, assegurando o monopólio da metrópole.
e) as antigas colônias espanholas, recém emancipadas, auxiliaram os brasileiros nas guerras contra a metrópole portuguesa.
GuiiLePer: hehehe
GuiiLePer: ajuda a
andreiaksf: cara eu respondi o que eu achei MDS cara
gamesmarques012: deixa de mentir
Respondido por istelacorrea20p5ys4n
6

Resposta:

Letra C.

Explicação: Com a transferência do governo português, o Brasil deixava de ocupar a simples posição de colônia do império lusitano para então se transformar em centro das mais importantes decisões políticas do governo de Portugal.

Perguntas interessantes