quando o esqueleto e golpeado fortemente seja por quedas ou batidas, ele pode sofrer traumas, como entorses , luxações ou fraturas. Escreva a diferença de cada um desses traumas
Soluções para a tarefa
Resposta:
->Fraturas são as lesões mais comuns nos ossos. Elas se caracterizam pela perda de continuidade do osso, que é resultado da aplicação de uma força excessiva sobre essa estrutura. Essa força excessiva pode ser causada por uma queda ou, até mesmo, esmagamento.
-> Entorses são lesões que atingem os ligamentos, porções de tecido fibroso que garantem a união dos ossos em uma articulação. Quando os ligamentos esticam-se além de sua capacidade, ocorre o estiramento, que, algumas vezes, pode resultar na ruptura dos ligamentos. Uma das causas desse problema é a prática de exercícios sem o devido aquecimento e preparo físico. As entorses podem causar grande dor local, inchaço e vermelhidão. Os locais mais atingidos pelas entorses são o tornozelo, os ombros e o joelho.
->Luxação : Algumas vezes os nossos ossos saem da sua posição normal, ficando deslocados. Esses casos são chamados de luxações e podem ser perigosos porque podem afetar vasos sanguíneos, nervos, entre outras estruturas. As luxações causam dor, deformidades e redução dos movimentos articulares. Normalmente uma luxação ocorre em virtude de traumatismos ou movimentos muito violentos. Essa lesão é comum nos ombros, cotovelos e mandíbulas.
Fratura: é quando quebramos um osso. Pode ser causado por quedas ou até mesmo um simples escorregão, qué mais comum acontecer quando há falta de cálcio.
Entorse: quando lesionamos o tecido entre as articulações.
Espero ter sido útil!