História, perguntado por vinicius7945, 6 meses atrás

Quando o Brasil se tornou independente, mais de um quinto da população era formada por escravizados. Havia ainda muitas diferenças entre o modo de vida da zona rural (onde residia a maioria da população) e o das áreas urbanas. As desigualdades sociais também eram enormes. Uma minoria de grandes proprietários rurais e comerciantes vivia com luxo e ostentação, enquanto a maior parte da população permanecia na pobreza. *

a )Em caráter de exceção, alguns escravizados recebiam autorização para construir pequenas casa de pau a pique cobertas de sapê. Nessas habitações era possível ter um pouco de privacidade, diferentemente da senzala, além disso, podiam cozinhar e alimentar-se de acordo com suas raízes africanas.
b)Neste período já não havia mais escravizados.​

Soluções para a tarefa

Respondido por chanlik
1

Resposta:

a)

Explicação:

Para comprovarmos que b) está errado, bastamos pensar na Lei Áurea, que foi assinado em 1888, e a independência do Brasil, em 1822, então a escravidão perdurou por mais 1888-1822 = 66 anos, sendo que após a abolição da escravatura, a maior parte dos escravos foi para os cortiços, pois não havia mais empregos disponíveis para eles.

Perguntas interessantes