Quando nos referimos aos investimentos permanentes estamos na verdade falando de: a. Contas relacionadas aos ‘descontos sobre vendas’ e ‘antecipação de recebíveis’ apenas por serem essenciais ao negócio e ao orçamento de caixa no trabalho de budget. B. Orçamento de caixa que nunca deve incluir contas contábeis relacionadas à liquidez do negócio ou investimentos permanentes. C. As contas essenciais no planejamento orçamentário e de caixa como doações a instituições de caridade unicamente. D. Aos recursos aplicados em ativos de natureza permanente (fixo) e que permitem o funcionamento (ou a operação) da empresa em sua operação ao longo do tempo. Como as participações acionárias em empresas controladas ou coligadas. E. Às projeções referentes a algumas contas de caráter estratégico que podem contemplar os pagamentos a fornecedor e clientes
Soluções para a tarefa
Os investimentos permanentes representam os recursos aplicados em ativos de natureza permanente (fixo). Por esse motivo, o gabarito é dado pela letra D.
A importância dos ativos de natureza permanente
Os ativos de natureza permanente são importantes para o funcionamento e operacionalização da empresa em todo o seu tempo de sobrevivência. Como exemplo de ativo de natureza permanente, podemos destacar: participação acionária.
Nessa dimensão da realidade, é importante destacar que os ativos de natureza permanente também são relevantes para a conquista de outras partes interessadas (como investidores e sócios).
Sendo assim, fica claro que os investimentos permanentes estão relacionados aos bens e direitos essenciais para a manutenção da atividade econômica.
Aprenda mais sobre o tema investimentos permanentes em:
https://brainly.com.br/tarefa/6934246
#SPJ4