"Quando, no curso dos acontecimentos humanos, se torna necessário a um povo dissolver os laços políticos que o ligavam a outro, e assumir, entre os poderes da Terra, posição igual e separada, a que lhe dão direito as leis da natureza e as do Deus da natureza, o respeito digno para com as opiniões dos homens exige que se declarem as causas que os levam a essa separação.
Consideramos estas verdades como evidentes por si mesmas, que todos os homens são criados iguais, dotados pelo Criador de certos direitos inalienáveis, que entre estes estão a vida, a liberdade e a procura da felicidade. Que a fim de assegurar esses direitos, governos são instituídos entre os homens, derivando seus justos poderes do consentimento dos governados; que, sempre que qualquer forma de governo se torne destrutiva de tais fins, cabe ao povo o direito de alterá-la ou aboli-la e instituir novo governo, baseando-o em tais princípios e organizando-lhe os poderes pela forma que lhe pareça mais conveniente para realizar-lhe a segurança e a felicidade. Na realidade, a prudência recomenda que não se mudem os governos instituídos há muito tempo por motivos leves e passageiros; e, assim sendo, toda experiência tem mostrado que os homens estão mais dispostos a sofrer, enquanto os males são suportáveis, do que a se desagravar, abolindo as formas a que se acostumaram. Mas quando uma longa série de abusos e usurpações, perseguindo invariavelmente o mesmo objecto, indica o desígnio de reduzi-los ao despotismo absoluto, assistem-lhes o direito, bem como o dever, de abolir tais governos e instituir novos Guardiães para sua futura segurança. Tal tem sido o sofrimento paciente destas colónias e tal agora a necessidade que as força a alterar os sistemas anteriores de governo. A história do actual Rei da Grã-Bretanha compõe-se de repetidas injúrias e usurpações, tendo todos por objectivo directo o estabelecimento da tirania absoluta sobre estes Estados. Para prová-lo, permitam-nos submeter os factos a um mundo cândido."
Declaração de Independência dos Estados Unidos da América.
Com relação aos motivos indicados na pelos Estados Confederados para a Declaração de Independência dos Estados Unidos da América, assinale a alternativa falsa.
Escolha uma:
a.
Manutenção, em tempo de paz, exércitos permanentes sem o consentimento do parlamento na colônia.
b.
Dissolveu Câmaras de Representantes repetidamente porque se opunham com máscula firmeza às invasões dos direitos do povo.
c.
Manteve Câmaras de Representantes repetidamente porque se opunham a metrópole.
d.
Saqueou os nossos mares, devastou as nossas costas, incendiou as nossas cidades e destruiu a vida do nosso povo.
e.
Tentou tornar o militar independente do poder civil e a ele superior.
Soluções para a tarefa
Respondido por
16
Resposta:
Resposta C: Manteve Câmaras de Representantes repetidamente porque se opunham a metrópole. está CORRETA por ser falsa
Explicação:
A câmara foi dissolvida, assim como diz na questão B, pois se opunham aos direitos do povo. Corrigido pelo AVA
Respondido por
4
Resposta:
LETRA C
Explicação:
CORRIGIDO PELO AVA
Perguntas interessantes
Matemática,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Geografia,
6 meses atrás
Biologia,
7 meses atrás
História,
7 meses atrás
Química,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás