“Quando nascia uma criança, não era seu pai que decidia se iria criá-la ou não. O recém-nascido era levado ao lugar onde se reuniam os mais velhos, que o examinavam. Se fosse sadio e robusto, podia ser criado pelos pais (...) Se, ao contrário, fosse fraco e deficiente, era lançado no precipício. Julgavam que isso era o melhor para a criança e para o governo.” . O texto se refere à pólis de: ( ) Esparta ( ) Tebas ( ) Atenas ( ) Corinto
Soluções para a tarefa
Resposta:
Esparta
Explicação:
Espero ajudar
É correta a alternativa A, já que era em Esparta que havia a prática do infanticídio (ou seja, a morte das crianças) que eram consideradas "ineptas" por conta de alguma deformidade física ou outro tipo de coisa vista como "inaceitável" pelos membros daquela sociedade.
Esta prática se ligava com os valores militaristas daquela cultura, que tinha como base econômica a agricultura e que dependia, para ser economicamente viável, da exploração de ampla mão de obra escravizada, conquistada por meio da guerra com povos vizinhos. Aqueles que não podiam guerrear ou trabalhar fisicamente eram então vistos como "inúteis" e não tinham espaço na sociedade espartana, mesmo que fossem recém-nascidos.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/2210640