História, perguntado por maluwuzhere, 10 meses atrás

Quando lutero lança as 95 teses tem-se inicio o processo conhecido como Reforma Protestante o principal motivo de debate entre ele e a Igreja Católica foi:

(A) sua oposição à subordinação da Igreja em relação ao poder secular, para Lutero o poder espiritual deveria se sobrepor a todas as esferas da vida mundana.
(B) a questão doutrinária acerca dos sacramentos, a Igreja Católica simplificando só aceitava o batismo e eucaristia, Lutero defendia os sete sacramentos.
(C) a ideia da redenção, diferentemente da Igreja, Lutero defendia a exclusividade da fé para a salvação, graça concedida por Deus e não pela Igreja.
(D) em relação ao culto de imagens, para Lutero elas representavam a fé do povo, sendo elemento fundamental nas liturgias.
(E) a oposição de Lutero ao enfraquecimento da figura do papa diante dos cardeais, para ele a infalibilidade do papa é a prova da sua escolha por Deus.

Soluções para a tarefa

Respondido por mourageovana964
2

Resposta:

Letra c

Explicação:

Respondido por juvicestanislau
8

Resposta:

C) a ideia da redenção, diferentemente da Igreja, Lutero defendia a exclusividade da fé para a salvação, graça concedida por Deus e não pela Igreja

Explicação:

Lutero estava insatisfeito com certas condutas da Igreja, sobretudo com as indulgências, que eram comuns na Igreja Católica da época. Nesse contexto, essa prática acontecia por meio dos dízimos feitos pelos fiéis para a Igreja em troca do perdão de seus pecados.

Perguntas interessantes