Quando Luís XVI foi preso em Varennes e reconduzido a Paris como um prisioneiro da Revolução, os prussianos mandaram uma carta à França na qual lia-se: "É do interesse da Europa a restauração da dignidade real na França". Tal frase, colocada no contexto da época, faz pensar que :
a) sua citação relaciona-se com o medo que os países de formação absolutista tinham com a repercussão de um movimento de bases democráticas.
b) o medo, na verdade, devia-se ao fato de o rei poder, agora como prisioneiro, delatar seus colegas que eram absolutistas.
c) a citação faz referência clara ao processo de restauração que a Europa vivia na época.
Soluções para a tarefa
Resposta:A
sua citação relaciona-se com o medo que os países de formação absolutista tinham com a repercussão de um movimento de bases democráticas
No contexto da prisão de Luís XVI durante a Revolução Francesa, o pedido dos prussianos expresso em correspondência refere-se ao receio que as potências absolutistas tinham a respeito de que estes acontecimentos na França fragilizassem os Estados Monárquicos. A opção correta é a letra C.
Contextualizando a Revolução Francesa
A "restauração" à qual os prussianos se referem é um termo utilizado com a finalidade de referenciar a restauração da monarquia, ou a restauração de Luís XVI ao poder.
Isso porque Luís XVI, como prisioneiro, havia sido destituído por pressão popular e democrática da população e dos revolucionários.
Saiba mais sobre a Revolução Francesa em https://brainly.com.br/tarefa/35261189
#SPJ2