Quando lidamos com saúde é imprescindível o estabelecimento de muito mais do que uma assistência, é preciso que se construa uma atenção à saúde integral e que atenda às necessidades de quem está sendo cuidado. Assim, transcende-se a concepção assistencialista, para uma condição de atenção ao ser de forma integral.
Nesse sentido, produza um texto dissertativo e argumentativo sobre as reais necessidades de saúde e os entendimentos sobre o processo saúde-doença. Organize seu texto em uma sequência lógica: introdução, desenvolvimento e conclusão. Traga argumentos condizentes e embasados teoricamente sobre o tema de forma contextualizada.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Se não estiver conseguindo fazer, me mande uma mensagem.
Resposta:
O Sistema Único de Saúde acredita que o cidadão deve ser analisado por um todo, numa visão de 360 graus, recebendo toda a atenção básica, o paciente deve estar sempre em primeiro lugar, para que se mantenha o foco na manutenção de sua saúde, recebendo acompanhamento continuo, assim reduzindo os riscos de adoecer através dessa assistência adequada, sendo nas doenças ou reabilitações.
Ao se referir em saúde de forma integral, falamos diretamente dos princípios do Sistema único de Saúde a integralidade que fala sobre as ações e serviços devem visar não só a recuperação, mas sim a promoção e a proteção da saúde. Ao levar em consideração a Assistência integral, deve se pautar nas reais necessidades terapêuticas, sem acrescentar algo desnecessário ou se perder em algo que seja importante ou relevante.
O Sistema Único de Saúde deve atingir os menos favorecidos e todos que precisem de seus princípios da universidade, integralidade e igualdade, sendo necessário que seja totalmente gratuito, ou seja, não deve ser cobrado nada do paciente ao utilizar os serviços do Sistema único de Saúde.
Explicação: