História, perguntado por elemg9181, 7 meses atrás

quando foi e aonde foi que introduziram o budismo​

Soluções para a tarefa

Respondido por vitorgmr9
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Resposta:

A tradição atribui a introdução do budismo na China ao imperador Ming de Han (25-220), o segundo imperador da dinastia Han do Leste. Este imperador (Ming de Han),teria visto um ser voador dourado parecendo um unicórnio, o que foi interpretado por seus conselheiros como uma visão do Buda.

Respondido por silasferreiracardoso
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Resposta:

História do budismo

A história do budismo desenvolve-se desde século VI a.C. até ao presente, começando com o nascimento de Sidarta Gautama. Durante este período, a religião evoluiu à medida que encontrou diferentes países e culturas, acrescentando ao fundo indiano inicial elementos culturais oriundos do Helenismo, bem como da Ásia Central, do Sudeste asiático e Extremo Oriente. No processo o budismo alcançou uma expansão territorial considerável ao ponto de influenciar de uma forma ou de outra quase todo o continente asiático. A história do budismo caracteriza-se também pelo desenvolvimento de vários movimentos e cismas, entre os quais se encontram as tradições Teravada, Mahayana e Vajrayana. Atualmente, o budismo conta com cerca de 500 milhões de seguidores em todo mundo.

A vida do Buda

Ver artigo principal: Sidarta Gautama

Segundo a tradição budista , o buda histórico , nasceu no clã Shakya, no início do período Mágada (546-424 a.C.), nas planícies de Lumbini, no sul do Nepal.

Sidarta Gautama vivia isolado em seu palácio ao meio do luxo e da ostentação. Insatisfeito com a futilidade de sua condição, resolveu abandoná-la e, ao se deparar com o sofrimento, a velhice, a doença e a morte, que não conhecia, juntou-se aos monges brâmanes tornando-se um asceta errante. Por meio do jejum e da penitência queria encontrar respostas para o sofrimento universal.

A vida contemplativa, no entanto,não foi suficiente para responder a seus questionamentos sobre o sofrimento universal. Inquieto, Sidarta abandonou os monges e passou a seguir seus próprios caminhos, de solidão e meditação, rejeitando o ascetismo e buscando um caminho intermediário entre o luxo e a automortificação, capaz de conduzi-lo à verdade.

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