História, perguntado por brenoisaac985, 9 meses atrás

Quando falamos em trabalho infantil, não estamos falando de uma criança ajudar nos afazeres da casa, lavar uma louça, arrumar uma cama, passar pano etc... Estamos falando de um cenário precário abusivo e miserável, onde a criança é usada como mão de obra barata para ajudar financeiramente um lar. Qual seu olhar sobre este assunto.​

Soluções para a tarefa

Respondido por Marcel01628E
0

Resposta:

Explicação:

Nem sempre é abusiva e precária, em partes é a própria criança que tem a vontade de ir ajudar dentro de casa, não é porque a criança está trabalhando que está sendo forçada a isso.

Entretanto, é melhor que ela esteja trabalhando sim, pois se depender de de organizações como o Ministério do Trabalho, essas crianças que eles não deixam trabalhar, vão acabar crescendo indo em tráficos, bandidagem,etc.E esse ministério é uma coisa tão horrenda, que proíbe crianças de trabalhar e "caça" quem as colocou pra trabalhar, mas ai quando elas vão para o crime, ai não tem um ministério para tirar elas de lá, ai chegam, ficam com 14,15 anos, já estão roubando,matando, pega só 3 meses e já estão pronto pra agir de novo.

Então, se a criança não for estudar, é melhor trabalhar do que ficar em casa e depois ir fazer besteira pela rua, roubando e traficando. Porque, duvido muito uma criança que não estuda e nem trabalha, não vá cair nessa "bagunça" do tráfico, roubo, e assim por diante. Ou seja, uma mente ocupada, é uma mente fora do pensamento ruim, por isso alguns falam "se não estuda quando tem, então vai trabalhar"

Perguntas interessantes