Quando falamos em nutrição e plantas, num primeiro momento nos vem ao pensamento a quantidade de adubo que devemos fornecer às plantas, via solo ou via foliar, utilizando diferentes fontes de nutrientes e diferentes tipos de adubos. Porém antes de determinar a quantidade de adubo a ser aplicado, devemos pensar nas condições e características dos solos que suportam a cultura. Conforme as caraterísticas químicas, físicas ou biológicas do solo, este é capaz de reter ou liberar esses elementos. Para tanto, a melhor ferramenta para determinar as condições deste solo, é a sua análise, que nos mostrará a quantidade de adubo necessária para suprir a sua carência e a necessidade de correção. A cultura do café necessita de cuidados e técnicas corretas para sua implantação.
Diante disso, analise as afirmações a seguir:
I) Para implantar uma lavoura de café, devemos fazer a calagem na cova de plantio, pois é a melhor maneira para o sistema radicular da planta se desenvolver.
II) Na implantação da lavoura de café, é fundamental que façamos a calagem, a gessagem e a fosfatagem, conforme a análise de solo.
III) A fosfatagem traz poucos benefícios à cultura do café.
IV) Para ter uma lavoura produtiva e sadia, determinar a população de plantas correta no momento da implantação é um quesito indispensável e necessário.
É correto o que se afirma em:
I e II, apenas.
I e III, apenas.
I, III e IV, apenas.
II e IV, apenas.
II, III, e IV, apenas.
Alguém pode ajudar?
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
- sobre isso ,apenas 1 e 3
Respondido por
0
As afirmativas I e III estão corretas.
O nitrogênio é o gás que está presente em maior quantidade na atmosfera, sendo aproximadamente 60% de todos os gases da atmosfera, enquanto o oxigênio ocupa 23% aproximadamente.
Porém, esse nitrogênio está indisponível, sendo necessário esperar que bactérias convertam o nitrogênio em uma forma disponível, e para acelerar esse processo é possível comprar o nitrogênio e usar no solo.
Perguntas interessantes