Quando falamos em criatividade em uma empresa, estamos nos referindo à faculdade de tomar as práticas vivenciadas (passado), os conhecimentos e as percepções do momento presente, para associar, selecionar, reestruturar e transformar todo esse volume de informações em combinações singulares que produzirão efeitos diferentes e inovadores para todo o meio interno e externo.
Analise as afirmativas sobre criatividade:
I – Entre outros fatores o talento criativo pode ser desenvolvido por meio da aquisição de conhecimentos e o desenvolvimento de habilidades.
II - Todos têm condições de desenvolver habilidades criativas em seu próprio contexto.
III – Processos de aprendizagem são aliados à criatividade para promover o desenvolvimento de ideias criativas em quantidade e qualidade.
IV - Pessoas criativas necessariamente possuem altos QI.
Assinale a alternativa que contém a informação correta.
Soluções para a tarefa
I, II e III.
I) CORRETO. Na prática, podemos perceber que o talento humano pode ser desenvolvido a partir das seguintes competências.
Conhecimentos - aspecto técnico que faz referência à capacidade de saber fazer (ter o conhecimento necessário para executar uma tarefa).
Habilidades - aspecto técnico que está relacionado à capacidade de saber operar (colocar a mão na massa) equipamentos e máquinas usadas na produção da empresa.
Atitudes - aspecto que está relacionado ao comportamento do indivíduo e manifesta a vontade em executar uma determinada tarefa.
II) CORRETO. O ser humano é dotado de razão e, consequentemente, consegue desenvolver traços de criatividade.
III) CORRETO. A obtenção de novos conhecimentos contribui diretamente para o aumento da percepção de mundo e, consequentemente, contribui para o desenvolvimento de ideias criativas.
IV) ERRADO. Na verdade, a criatividade pode ser convertida em ações simples e complexas. Nesse sentido, é equivocado reforçar o que a assertiva está afirmando.
Exemplo de criatividade: usar um pneu velho para plantar hortaliças.
Mantenha-se focado em seus estudos!
Resposta:
I, II e III.
Explicação: