Quando falamos de mediação, devemos tratar das formalidades e da logística. “O mediador deve dar às partes o tempo necessário para que analisem e revisem qualquer formulário de participação que, eventualmente, seja necessário para dar prosseguimento ao processo de mediação. Se conveniente – o que quase sempre é, tratando-se de mediação judicial – o mediador pode desde já fazer uma previsão da duração da sessão de mediação, com base em sua experiência ou na política institucional do tribunal.” (Obra-base.) Falando no tempo necessário para que a mediação e a conciliação se desenvolvam, do início ao fim, é correto afirmar, com fundamento na obra-base, que:
A 10 minutos bastam, tanto para a conciliação quanto para a mediação.
B 15 minutos são suficientes.
C Precisa-se de 30 minutos para a conciliação e alguns minutos a mais para mediação.
D Na mediação, recomenda-se pelo menos 2 horas, enquanto que a conciliação, por ter intervenção do terceiro conciliador, pode se desenvolver razoavelmente em 40 minutos.
E Não se deve prever ou indicar o tempo que durará a sessão, pois ela durará o tempo que durar.
rodrigovianna:
Preciso dessa resposta!
Soluções para a tarefa
Respondido por
15
RESPOSTA: LETRA "D" - NA MEDIAÇÃO TEM QUE TER PELO MENOS 2 HORAS DE DURAÇÃO E NA CONCILIAÇÃO NÃO PODE TER MENOS DE 40 MINUTOS, POR HAVER A INTERVENÇÃO DE UM TERCEIRO (CONCILIADOR)
Perguntas interessantes
História,
11 meses atrás
Biologia,
11 meses atrás
Artes,
11 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás