“Quando estudamos o Teatro de Arena, o nome que se destaca é Augusto Boal, por ter elaborado dinâmicas de atuação e pesquisa sobre o teatro brasileiro com o objetivo de transformar a cena teatral. Ele foi um importante nome para a modernização do teatro nacional, entretanto, se tornou uma referência do teatro mundial por ter desenvolvido o Teatro do Oprimido em meio às ditaduras que assolaram a América Latina nas décadas de 60 e 70”. Enquanto exilado na Argentina, por conta da ditadura brasileira, Boal desenvolveu o que chamou de teatro-invisível.
MELLO, Karyna Buhle de. Maringá: UniCesumar, 2020. (Adaptado).
Sobre esta forma de teatro, podemos afirmar que:
I. Consiste em uma forma de teatro que feita longe das massas e, por isso, chamada de invisível.
II. Tem por objetivo formar cidadãos críticos quanto ao processo de desenvolvimento do teatro em meio ao capitalismo.
III. Consiste em organizar encenações do dia a dia, representando situações de opressão em espaços públicos sem, contudo, se revelar como teatro.
IV. O objetivo primário do teatro-invisível é estimular o espectador a refletir sobre questões políticas sociais que de certa forma são necessárias para aquele momento histórico.
É correto apenas o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I e IV, apenas.
Alternativa 2:
II e III, apenas.
Alternativa 3:
III e IV, apenas.
Alternativa 4:
I, II e IV, apenas.
Alternativa 5:
II, III e IV, apenas.
brunarossi198:
Alguém sabe essa questão?
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Resposta:Alternativa 3
Explicação:
Perguntas interessantes
Artes,
3 meses atrás
Matemática,
3 meses atrás
Ed. Técnica,
3 meses atrás
Ed. Física,
9 meses atrás
Química,
9 meses atrás