Quando estudamos a história do ensino da Arte no Brasil percebemos diversas características que foram mudando conforme o tempo e o período em que se vivia. Ao longo da história se desenvolveram duas abordagens muito marcantes no ensino da Arte, uma dessas abordagens era a Abordagem Espontaneísta que tinha como referência o ensino Modernista de Livre Expressão. De acordo com o ensino Modernista, está correto afirmar que:
Soluções para a tarefa
Resposta:
O que importa não é o resultado, mas o processoe, principalmente, a experiência. Há valorização do desenvolvimento criador e da iniciativa do aluno durante as atividades em classe e o professor não trabalha com interferências pedagógicas.
Explicação:
De acordo com o ensino Modernista é possível afirmar a aproximação com a Abordagem Espontaneísta na autonomia do processo de aprendizagem.
Abordagens na aprendizagem
A abordagem do Ensino Modernista possui o objetivo de quebrar com o ensino mais tradicional da época e tornar a aprendizagem mais crítica. A estratégia no ensino modernista era tornar mais acessível a educação.
A Abordagem Espontaneísta obteve uma influência de referências extraescolares, o intrínseco na aprendizagem e formação, o sentido da pedagogia e da disciplina.
A aproximação das duas abordagens está no conceito de liberdade adquirida no processo de aprendizagem mais moderna e menos tradicional.
Entenda mais sobre o ensino de Arte no Brasil aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/51254533
#SPJ2