Ed. Física, perguntado por aliceparkalmeida2005, 9 meses atrás

quando estamos em um local recreativo,participando de uma partida de futebol entre pessoas que ali estão como é considerada está partida, pensando em relação ao primeiro e segundo tema acima descrito​

Soluções para a tarefa

Respondido por LIGHTRIHITO
3

Resposta:

Este estudo centrou-se na busca do resgate da importância do esporte, de maneira específica, do futebol no município de Vitória da Conquista. Procuramos não focar a discussão unicamente sobre os benefícios do esporte para a saúde do ser humano, mas, tratá-lo a partir das muitas possibilidades que proporciona dentro de uma sociedade, permitindo uma apreensão ampla e múltipla da realidade, onde o futebol passa a ser um fator gerador de novos espaços no urbano da cidade, como instrumento transformador e criador de novas relações para a sociedade em diferentes aspectos. Nos permitiu durante o processo de pesquisa identificar diversas práticas que se apropriaram da cidade e da mesma forma foram por ela apropriadas. O esporte pode ser tratado como um gerador de renda, integração, mobilidade social e também como uma proposta de mudança de vida, pois a partir dele muitos têm a possibilidade de buscar novos horizontes e perspectivas. Analisamos o caso do Esporte Clube Vitória da Conquista, que surgiu a partir de um trabalho social e conseguiu em menos de três anos uma ascensão no cenário esportivo estadual e representa fonte geradora de novas relações na sociedade que reflete diretamente em sua economia, lazer, cultura, enfim, criando um novo mapa dentro da cidade, revelando, por todos os lados a sua influência e cumplicidade com a população.

Respondido por shadow00
4

Resposta:

Em termos usuais, a ideia do que é jogo costuma ser significativamente misturada com a ideia de esporte. Por isso, caracterizar o que é jogo é fundamental para, inclusive, não confundi-lo com esporte. É bastante comum que as pessoas digam que uma pessoa que pratica profissionalmente voleibol seja um jogador. Isso não é verdade. Essa pessoa que se utiliza do esporte de forma profissional ou semiprofissional, cuja prática é revertida em termos financeiros, troféus e/ou medalhas, não é um jogador: é um atleta. Assim, de modo geral, pode-se dizer que jogador é aquela pessoa que participa de uma atividade tendo em vista o prazer que ela lhe proporciona.

Perguntas interessantes