Ed. Física, perguntado por millyxraquel, 8 meses atrás

Quando ela perdeu a pulseira, ficou muito triste. Era a única lembrança que guardara daquele tempo.
O dia tinha começado muito bem: um sábado de sol, com o inconfundível tom de azul do outono carioca no céu, o mar excepcionalmente quente e a praia quase toda a seu dispor. Naquele trecho de areia, eram poucos os frequentadores fora da temporada de verão.
Leu o jornal, que só trazia velhas novidades, bebeu seu tradicional mate de galão e poderia ter parado a história aí. Mas quando já se preparava para ir embora, resolveu dar o último mergulho.
Uma onda um pouco mais forte arrancou a pulseira do seu braço, sem que ela pudesse segurar. Ficou procurando por uns cinco minutos, mas foi em vão.
No semana seguinte, com o tempo nublado, voltou para fazer uma caminhada pela areia, ainda sentida pela perda.
Na altura do Posto 5, viu um “caçador de tesouros” escorando as ondas com seu ancinho. Num impulso, foi na direção dele e perguntou esperançosa:
— Por um acaso o senhor encontrou uma pulseira dourada, com a gravação “FOREVER” por dentro? Perdi semana passada, logo ali na frente, e é uma recordação muito importante para mim.
José, vendo a aflição nos olhos da senhora, abriu sua mochila e espalhou em cima de um pano todo o produto do seu trabalho: pedaço de cordão, relógio, anel, chaves e quinquilharias em geral.
Quando, decepcionada, se preparava para agradecer pela boa vontade daquele homem e seguir seu caminho, viu uma pontinha que fez seus olhos brilharem.
— Espere! Acho que é a minha pulseira!
Revirou o pano e lá estava ela! Uma alegria enorme tomou conta de Sandra, que saiu pulando como uma menina, com a mesma emoção que sentiu quando ganhou o presente no seu aniversário de quinze anos. Naquele instante, o tempo parou e ela estava novamente dançando a valsa com seu príncipe encantado.
Quando voltou para casa, percebeu que o verdadeiro tesouro esteve dentro dela o tempo todo: eram suas lembranças, que mar nenhum levaria embora. Guardou a pulseira na gaveta e saiu para comemorar seu encontro com a vida.

alguém pode fazer uma resenha crítica deste texto pra mim?
o nome é "o caçador e tesouros"​.

Soluções para a tarefa

Respondido por babalus2
1

Resposta:

A história promove uma reflexão sobre a sociedade atual em que vivemos onde as pessoas estão mais preocupadas com bens materiais ou acham que os objetos que possuem é muitas vezes mais importante do que as memórias ou lembranças por trás do mesmo, fazendo assim com que nos tornemos pessoas menos empáticas ou menos preocupadas com o que realmente importa. No caso da história seria o presente, a pulseira, que recebeu em seu 15° aniversário que lhe traz muitas lembranças boas, percebendo assim que não importava se ela tinha a pulseira ou não. O que realmente importava eram suas lembranças.


millyxraquel: muito obrigada!
babalus2: por nada, disponha.
Perguntas interessantes