Quando e por que as culturas juvenis começaram a se desenvolver e a ganhar importância?
obs:56 pontos
Soluções para a tarefa
Resposta:
Os jovens se expressam culturalmente de diversas formas como consumidores dos bens culturais, bem como criadores das suas próprias expressões com o intuito de mostrar à sociedade e ao mundo a importância dos seus valores e da sua cultura no processo de transformação da realidade vigente.
A juventude constrói todos os dias a sua história no presente com os olhos no futuro, tendo em vista que o passado faz parte de uma história oficial, mas que muitas vezes não corresponde à realidade vivida nos dias atuais.
A herança do passado tem sido, muitas vezes, o principal obstáculo para o surgimento de novas formas de expressão e convívio social típicos dos jovens.
Entre os confrontos do “antigo” e do “novo” os jovens fazem suas escolhas. Estas escolhas, muitas vezes se dão a partir do contato com as diferentes ideologias, que às vezes são influenciadas pela mídia e os seus apelos de consumo.
A cultura juvenil se expressa por meio da música, do cinema, do teatro e das artes em geral e encontra um grande desfio porque a indústria da cultura tenta transformar estas expressões contestatórias em produtos prontos para o consumo.
Explicação: