História, perguntado por CellbitV, 1 ano atrás

quando e onde surgiu o neonazismo

Soluções para a tarefa

Respondido por L41l4
3
O Neonazismo surgiu na Inglaterra, na década de 60,e através de uma briga em um jogo da Copa do Mundo, alguns holligans raspavam a cabeça para dificultar a captura da polícia em brigas nos estádios, daí o nome skinheads (cabeças peladas). No começo, não tinham nenhuma ideologia, apenas amavam seu país loucamente, porém, no final da década o partido “National Front” se forma com a ideologia de defesa dos cidadãos britânicos, de sua cultura, raça e de sua nação contra os imigrantes, identificando-se como a raça pura ariana, começaram então a seguir a doutrina nazista, tornando-se neonazistas.

No Brasil, o neonazismo chegou na década de 80 através das letras de músicas punks, com isso, foi atingindo a classe média e assumindo uma postura claramente racista, adotando a di
O grupo passa a ter um grande número no Estado de São Paulo e Rio Grande do Sul,e buscam até hoje com grupos de origem européia a separação do sul do país de todo o resto do Brasil, afirmando que os nordestinos roubam os empregos, as mulheres e as terras paulistas e sulistas.
Mesmo sendo considerado como crime, os ataques dos neonazistas tem sido cada vez mais freqüentes, São Paulo presencia terríveis cenas de massacres, torturas, humilhação e total preconceito.
Respondido por rainhadofrozen
0
O neonazismo está associado ao resgate do nazismo, ideologia política propagada por Adolf Hitler, a partir do começo da década de 1920.[1] O movimento neonazista tem suas origens assentadas na intolerância e em preceitos racialistas, primando sempre pela "raça pura ariana" ou pela "superioridade da raça branca".[1] Os seguidores da doutrina em sua maioria promovem discriminação contra minorias e grupos específicos, como homossexuais, negros, estrangeiros[1], ameríndios e judeus, além de imigrantes caboclos e islâmicos e contra os comunistas[2] Algumas correntes preferem apenas a segregação da "raça pura ariana" das demais "raças", condenando agressões físicas contra tais grupos (muitas vezes condenando também a violência moral e psicológica). Outras promovem explicitamente o ataque físico aos grupos citados. Há grande oposição vinda dos neonazistas de grupos punks, fazendo com que cresça uma hostilidade entre os dois grupos. Alguns grupos chegam a defender o uso da força para tomar o controle do Estado ou segregar regiões através de movimentos separatistas, como o Neuland.[3][4][5][6]
Perguntas interessantes