Administração, perguntado por gsamanutencao, 6 meses atrás

Quando dois países mantêm relações econômicas entre si, entram, necessariamente, em jogo duas moedas, exigindo que se fixe a relação de troca entre ambas. A taxa de câmbio é a medida de conversão da moeda nacional em moeda de outros países. Pode, também, ser definida como o preço da moeda estrangeira (divisa) em termos da moeda nacional. O registro da oferta de capitais financeiros internacionais, pelos exportadores, sob a forma de contratação de câmbio ou de transferências internacionais em moeda nacional, caracteriza um/a: Escolha uma opção: a. Saída de recursos ($) para o país. b. Nivelamento do mercado de câmbio. c. Equilíbrio do mercado de câmbio. d. Entrada de recursos ($) para o país.

Soluções para a tarefa

Respondido por zackjunior01
1

Resposta:

Regime Cambial.

Explicação:

Câmbio Fixo - consiste na fixação de um valor para a moeda estrangeira em solo brasileiro.Na prática, essa fixação é realizada pelo Banco Central.

Câmbio Flutuante - significa que o valor da moeda estrangeira pode subir ou descer de acordo com a demanda (compra e venda) do mercado.

Atualmente, o mercado financeiro adota a regime do Câmbio Flutuante Sujo, onde o Banco Central intervém na compra e venda de moeda estrangeira.

Perguntas interessantes