Quando D.Pedro deixa de ser príncipe regente do Brasil?
Soluções para a tarefa
Resposta:
isso é uma pergunta ou não?
Resposta:
D. Pedro I (1798-1834), filho de D. João VI e de Carlota Joaquina, nasceu em Portugal e veio para o Brasil junto com a Família Real em 1808, por conta da invasão das tropas francesas. Em 1820, por causa da chamada Revolução do Porto, D. João VI voltou para Portugal, deixando seu filho D. Pedro I como Príncipe Regente no Brasil.
COBERTURA-6288-HA-189-ANOS-D.PEDRO-ABDICAVA-TRONO-BRASIL.JPG
D. Pedro I
D. Pedro I
Em 1822, D. Pedro I proclamou a independência do Brasil, tornando-se o primeiro Imperador do Brasil. Durante esse período chamado Primeiro Reinado, D. Pedro I enfrentou diversos conflitos e insatisfações contra seu governo autoritário e centralizador.
Após a morte de seu pai, D. João VI, em 1826, houve uma crise de sucessão no trono português. D. Pedro I foi aclamado Rei de Portugal, mas logo nomeou sua filha D. Maria II como herdeira do trono. Ele lutou contra seu irmão D. Miguel na chamada Guerra Civil Portuguesa, a fim de restaurar o trono para sua filha.
Na madrugada de 7 de abril de 1831, D. Pedro I abdicou em nome de seu filho D. Pedro de Alcântara (1825-1891), que tinha à época apenas 5 anos de idade. Escreveu um documento de abdicação:
Explicação:
Espero ter ajudado!