Biologia, perguntado por nokiatokyo, 10 meses atrás

Quando chega o outono e os dias começam a ficar mais curtos, a natureza está sinalizando às árvores que chegou o momento de modificar algumas de suas características. Com menos luz solar, a primeira alteração é parar de produzir clorofila, a substância responsável pela absorção do gás carbônico e sua transformação em carboidratos, usados na geração de energia para a planta. Com a diminuição da clorofila, as folhas das árvores tornam-se amareladas ou avermelhadas. A planta começa, então, a produzir um hormônio chamado ácido abscísico. Ele se acumula na base da haste das folhas, o pecíolo, matando as células daquela região. O pecíolo acaba se rompendo e a folha cai, sem precisar mais ser alimentada pela árvore, que pode, então, usar essa energia para seu próprio aquecimento.



Disponível em: . Acesso em 30 mai. 2020

A estratégia das árvores, descrita no texto, para se protegem de dias frios é uma característica muito comum do bioma terrestre conhecido como:




Escolha uma:
a. Taiga
b. Floresta Temperada
c. Floresta Tropical
d. Campos
e. Tundra

Soluções para a tarefa

Respondido por anacnzda41
3

Resposta:

A) TAIGA

Explicação:

Partindo-se da Tundra, à medida que se desloca para o sul a estação favorável orna-se mais longa e o clima mais ameno.

Em conseqüência disso a vegetação é mais rica, surgindo a Taiga.

Na Taiga os abetos e os pinheiros formam uma densa cobertura, impedindo o solo de receber luz intensa. A vegetação rasteira é pouco representada. O período de crescimento dura 3 meses e as chuvas são poucas.

Perguntas interessantes