Quando atuamos na gestão de pessoas, compreende-se a necessidade de possuirmos um alto nível de inteligência emocional. Aprendendo a identificar as nossas emoções quando surgem e adquirindo a habilidade em administrá-las, controlando as sensações negativas e potencializando as positivas. Tal fato se faz necessário, devido a nossa atuação em auxiliar a equipe de trabalho na construção de bons relacionamentos e no estímulo para o autodesenvolvimento dela.
PIZZAIA, Angela Ferreira de Lima. Coaching Aplicado à Gestão de Pessoas. Maringá: Unicesumar, 2020, (adaptado).
Considerando o texto acima e pensando sobre a importância de gerirmos nossas emoções em busca da inteligência emocional, analise as afirmações a seguir:
I. Consideradas como um processo imperceptível, por ocorrer de forma natural em nosso comportamento, as âncoras funcionam como um gatilho, acessando um estado emocional.
II. Para mudar o comportamento é importante que ocorra uma modificação na percepção acerca de uma situação, gerando novos ensinamentos cognitivos que contribuirão para um novo pensar, sentir e agir.
III. A autossabotagem é uma crença limitante do comportamento e que pode ser substituída por crenças possibilitadoras que servem como um gatilho mental, impulsionando o comportamento de forma positiva e benéfica.
IV. Temos na ancoragem uma técnica trabalhada em PNL que é o de apagar as experiências do passado, por serem elas negativas e limitantes, para construir novas experiências a partir daquilo que se vivencia no agora e que servirão como recursos emocionais positivos.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
II e IV, apenas.
Alternativa 3:
III e IV, apenas.
Alternativa 4:
I, II e III, apenas.
Alternativa 5:
I, II, III e IV.
Soluções para a tarefa
Respondido por
15
Resposta:
I, II,III
Explicação:
Pg's livro: 190,191
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Geografia,
7 meses atrás
Química,
9 meses atrás
Artes,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Informática,
1 ano atrás