Quando as pessoas não são especialistas em determinado assunto é comum surgir uma série de mitos e falácias sobre a área. Como você tem o privilégio de cursar a disciplina de Empreendedorismo está aprendendo sobre alguns equívocos cometidos nesse campo de atuação. Com base no que foi considerado no material a respeito dos mitos, leia as afirmações a seguir. Elaborado pelo Professor. I – Um cadeirante não pode empreender porque possui dificuldades de locomoção. II – É comum encontrar os evangélicos empreendendo em nichos específicos voltado para aqueles que pertencem ao mesmo grupo. III – Para empreender não é necessário que aconteça por meio de recursos próprios. IV – O empreendedor deve concentrar as informações de todas as áreas porque é ele que responde pela empresa. Referente aos mitos do empreendedorismo,é correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
II e IV.
I) MITO. Porque o empreendedorismo ocorre independentemente de condição física, escolaridade e classe social. Para ser um empreendedor, é preciso estudar o mercado e encarar o desafio de sanar às necessidades dos consumidores.
II) CERTO. Neste caso, o empreendedor tem a vantagem de conhecer bem o seu publico-alvo (que são os fieis da mesma igreja).
III) MITO. Na verdade, o empreendimento pode ser realizado por meio de recursos próprios (do empreendedor ou dos sócios) ou de terceiros (bancos). Deste modo, é equivocado afirmar que os recursos devem ser somente próprios.
IV) CERTO. Na prática, o empreendedor é responsável por mapear o que acontece nos principais processo da empresa. Assim, ele consegue identificar tudo aquilo que pode ser melhorado.
Cuide-se bem!