Quando analisamos o processo histórico no qual a Psicologia Social foi se estruturando, compreendemos que inicialmente seus interesses estavam voltados para o entendimento dos processos socioculturais na qual o sujeito é parte integrante. É correto afirmar que em sua trajetória os processos intraindividuais foram recebendo destaque (FERREIRA, 2010).
FERREIRA. M. C. A Psicologia Social Contemporânea: Principais Tendências e Perspectivas Nacionais e Internacionais. Psicologia: Teoria e Pesquisa, v. 26, n. especial, p. 51-64, 2010.
Sobre a história da Psicologia, analise as afirmativas a seguir
I. Algumas abordagens da psicologia foram referência para a Psicologia Social Sociológica, como a Psicanálise, o Behaviorismo e a Gestalt.
II. A Psicologia Social Psicológica destacou-se em diversos países, inclusive no Brasil por um longo tempo enfatizando o entendimento dos processos intraindividuais.
III. A ênfase nos processos intraindividuais foi questionada por psicólogos sociais que acreditavam na necessidade de discutir outros temas de relevância social e que viam a necessidade de ter um referencial crítico em relação a Psicologia Social.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
II, apenas.
Alternativa 3:
I e II, apenas.
Alternativa 4:
II e III, apenas.
Alternativa 5:
I, II e III.
Soluções para a tarefa
Resposta:
altenativa E - I II e III corretas
Explicação:
paginas 17 e 18
Resposta:
resposta correta é letra D II e III apenas
Explicação:
I. Algumas abordagens da psicologia foram referência para a Psicologia Social Sociológica, como a Psicanálise, o Behaviorismo e o Humanismo segundo página 16 do livro
II. A Psicologia Social Psicológica destacou-se em diversos países, inclusive no Brasil por um longo tempo enfatizando o entendimento dos processos intraindividuais. 4ª linha da página 17 do livro
III. A ênfase nos processos intraindividuais foi questionada por psicólogos sociais que acreditavam na necessidade de discutir outros temas de relevância social e que viam a necessidade de ter um referencial crítico em relação a Psicologia Social. Restante da página 17 do livro