História, perguntado por matheusbentosantos, 4 meses atrás

Quando analisamos determinados processos históricos relacionando o contexto internacional e sua interferência em outros países, temos a percepção de como os eventos estão interligados.
Disponível em: Acesso em: 10 ago. 2020.

1. Observando o mapa acima e recordando sobre o contexto europeu do início do século XIX, assinale a alternativa que contenha o principal objetivo desse decreto para o governo napoleônico: *
0/1
a) dificultar o comércio britânico, levando a Inglaterra à crise econômica, procurando, com isso, desenvolver a indústria francesa.
b) impedir a vinda da Família Real portuguesa para o Brasil, pois com o bloqueio nenhuma pessoa poderia sair do continente europeu.

c) facilitar a invasão da Espanha via oceano Atlântico, pois com os demais países tendo o bloqueio para a navegação, o acesso fica mais fácil.
d) dificultar ao Império austríaco a aquisição de mercadorias, assim, por meio do acordo com a França, ambos poderiam competir com a Inglaterra.
Resposta correta
a) dificultar o comércio britânico, levando a Inglaterra à crise econômica, procurando, com isso, desenvolver a indústria francesa.
Feedback
Ops, não foi desta vez! Retome o conteúdo. A alternativa correta é a letra (A). Napoleão Bonaparte entendia que para a Inglaterra manter sua grande marinha de guerra e sua rica industrialização precisava impedir a Inglaterra de comercializar na Europa procurando levá-la a uma crise econômica. O objetivo de Napoleão era impedir o rico comércio inglês na Europa, assim procurando levar a Inglaterra e a marinha inglesa a uma crise econômica.

02. A invasão de Portugal iniciou-se em 1807 sob o comando do general Junot. Tomaram Lisboa a 1 de dezembro de 1807. Porém, os planos de Napoleão fracassaram, pois antes da chegada a Lisboa, toda a corte portuguesa partira para o Brasil com auxílio da frota britânica. Sobre esse evento histórico, pode-se afirmar que a escolha pelo Brasil foi um planejamento já esperado. Mas, por quê? *
1/1
a) A escolha pelo Brasil significava uma iniciativa do governo português em dar melhorias para a sua melhor colônia, sendo um reconhecimento diante de tantos impostos pagos pelos colonos.
b) A decisão de transferência da Corte não foi uma ação repentina. Havia tempos, intelectuais e políticos portugueses propunham a formação de um Império Luso-Brasileiro.

c) Quando D. João VI resolveu mudar a Corte para o Brasil a ação foi repentina, porque apesar de haver um planejamento anterior, o Brasil estava como última opção.
d) A vinda da família real foi marcada pela forma como os franceses compreenderam o planejamento dos portugueses para o Brasil, assim, favoreceram sua fuga.
Feedback


matheusbentosantos: me ajudem por favorrr

Soluções para a tarefa

Respondido por oque123
0

Resposta:

Opa B)

1-A 2-B

Explicação:

Perguntas interessantes