Quando abordamos a questão da formação de professores da Educação Básica, em nível superior, faz-se importante conhecer as Diretrizes Curriculares aprovadas pelo Conselho Nacional da Educação, compostas por Pareceres e Resoluções que fornecem informações que devem ser compreendidas dentro de uma situação ampla.
TORTORELI, Adélia Cristina. Prática de ensino: concepção e organização. Maringá-PR: Unicesumar, 2018.
Sobre as Diretrizes Nacionais da Educação Básica, analise as afirmativas a seguir.
I. As Diretrizes surgem do amplo debate acerca da formação de crianças e jovens no que tange ao seu desenvolvimento de forma plena.
II. As Diretrizes têm por intuito consolidar um discurso que tenha como fim único assegurar os direitos que constam na Constituição Federal de 1988.
III. A prioridade das Diretrizes está em estabelecer uma base comum para a abordagem de questões pedagógicas e da organização escolar de todas as escolas brasileiras.
É correto somente o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I.
Alternativa 2:
II.
Alternativa 3:
I e II.
Alternativa 4:
I e III.
Alternativa 5:
II e III.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Resposta:
Explicação:
Respondido por
14
Resposta: Alternativas: I e III
Explicação:
I - Elas surgiram do entendimento e amplo debate sobre a formação de crianças e jovens para que possam se desenvolver plenamente.
II - A primeira observação que deve ser analisada ao abordar as Diretrizes Curriculares Nacionais é que a Educação Básica é um direito assegurado pela Constituição Federal de 1988 e também pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
III - Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Básica
têm como prioridade estabelecer uma base comum para a abordagem das questões pedagógicas, a organização escolar de todas as escolas brasileiras.
Página: 54, parágrafos: 1,2,3 e 4.
Perguntas interessantes
Filosofia,
7 meses atrás
História,
7 meses atrás
Biologia,
11 meses atrás
Física,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás