Quando a URSS assinou o pactos de direitos humanos?
Soluções para a tarefa
A União Soviética assinou os tratados de direitos humanos em 1966.
Resposta:
Assinado em 1939
Explicação:
O pacto germano-soviético garantia a não agressão entre URSS e o III Reich. Mas os planos de Hitler eram escravizar a população eslava.
Uma das situações intrigantes relacionadas à II Guerra Mundial foi a assinatura do Pacto de Não Agressão entre a Alemanha nazista e a URSS, em agosto de 1939. Conhecido também como pacto germano-soviético, ele estipulava que os dois países não entrariam em conflito e que haveria neutralidade em casos de anexações de alguns países europeus por ambas as partes.
O pacto acabava superando durante um tempo as divergências ideológicas e sociais entre os dois regimes políticos, bem como representava a última cartada de Hitler para iniciar o plano de expansão territorial para o leste europeu. O pacto permitia ainda que a URSS anexasse a Letônia, Estônia, Lituânia, Finlândia e parte da Polônia Oriental a suas fronteiras. Por outro lado, os nazistas poderiam anexar Dantzig, na Polônia. Esse acordo permitiu que a Alemanha invadisse a Polônia em 1º de setembro de 1939, dando início dias depois à II Guerra Mundial.