Quando a terra estava em trevas; Quando era sempre noite, os poderosos que viviam no céu se reuniram para criar o eu sou e que haveria luz na Terra. Eles se conheceram em uma cidade chamada Teotihuacán que estava no céu, e da qual a cidade de Teotihucan que fica no México era como uma sombra ou um reflexo.
Naquela cidade celestial de Teotihucán eles acenderam uma grande fogueira. O poderoso que queria se tornar o Sol, teve que se jogar naquela fogueira e se queimar nela. Ele sairia disso como o Sol. Havia dois que queriam fazer isso. Um era grande, forte, bonito e rico. Ele estava vestido com roupas luxuosas e adornado com pedras preciosas. Ele ofereceu ouro e joias a seus companheiros, símbolos de seu orgulho. O outro era um baixinho, fraco, feio e pobre; sua pele estava coberta de feridas. Ele estava vestido com suas roupas de trabalho. Como ele era pobre, ele só podia oferecer o sangue do seu coração, seus bons e humildes sentimentos. Quando chegou a hora de se jogar na grande fogueira, o grande e rico homem não ousou, teve medo e fugiu. Então o pequenino feio, que era muito corajoso, se jogou na fogueira. Nele ele queimou e saiu dele convertido no Sol. Quando o outro o viu, ficou com vergonha e também se jogou no fogo. Nele queimou e outro Sol apareceu no céu.
Os poderosos concordaram que não poderia haver sóis no céu, então decidiram desligar o segundo, aquele que havia sido criado pelo grande e forte guerreiro. Pegaram um coelho pelas pernas e com grande força o jogaram contra o segundo Sol. Seu brilho diminuiu imediatamente e ele se transformou em lua. É por isso que até hoje, na Lua, podemos ver a figura do coelho que acabou com sua luz.
1-Elementos reais:
2-Elementos fantásticos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
elemento real
Explicação:
porque porque ele é de verdade não uma fantasia
Perguntas interessantes
Saúde,
5 meses atrás
Geografia,
5 meses atrás
Ed. Física,
7 meses atrás
Química,
7 meses atrás
Psicologia,
11 meses atrás
Saúde,
11 meses atrás