História, perguntado por hel12348, 1 ano atrás

Quando a Inglaterra esteve sob ameaça de voltar a ser um reino católico, puritanos e anglicanos, que haviam lutando entre si pelo poder, uniram-se contra a ameaça externa. Com base nos seus conhecimentos sobre a Revolução Inglesa responda: Que motivos levaram a essa união entre os dois grupos? Eles poderiam ser de origem política?

Soluções para a tarefa

Respondido por xkroton
191
Obviamente, os dois grupo (puritanos e anglicanos) uniram-se para inibir a retomada do poder eclesiástico pela Igreja Católica. Eles perceberam que tinham um inimigo em comum e decidiram unir-se para derrotar esse inimigo, que tecnicamente era mais forte, por já ter uma base política formada além do grande poder econômico. E claro que essa união foi mirando interesses políticos, unicamente de derrubar a Igreja Católica, para então eles terem o caminho livre no reino inglês.

matheecoliv: poha no mosta heim
matheecoliv: escrevi tudo errado
matheecoliv: oque eu quis dizer era na mosca heim ...
Respondido por raissasc23
11

Anglicanos e puritanos eram representantes de igrejas reformadas, ou seja, de igrejas cujas doutrinas haviam se estabelecido de modo que questionassem muitos dos dogmas da Igreja Católica. Assim, embora ambas fossem representantes de diferentes grupos sociais, como doutrina religiosa, ambas tinham mais em comum entre si do que em relação ao catolicismo.

Perguntas interessantes