Biologia, perguntado por romulopaivademelo, 4 meses atrás

Quando a hemorragia ocorre por questões patológicas por Vasculites (inflamação dos vasos), Aneurismas (dilatação anormal de um vaso arterial), Varizes (dilatação e tortuosidade de vasos venosos associado a fraqueza da parede), Lesão endotelial (alérgica, tóxica), Defeitos genéticos adquiridos (hemangioma congênito) é chamada de: a. Alteração da hemostasia. b. Vasculopatia. c. Anemia. d. Efeito de massa. e. Hiperemia.

Soluções para a tarefa

Respondido por oneivaeab
0

Resposta:

A hemorragia pode ser definida como uma perda súbita de sangue que ocorre em decorrência do rompimento de vasos sanguíneos e o consequente extravasamento de sangue. Normalmente a hemorragia é associada a acidentes e outros ferimentos externos, entretanto, nem sempre é isso o que acontece.

De uma maneira geral, podemos classificar a hemorragia em dois tipos básicos: externa e interna. Na hemorragia externa, a perda de sangue é visível; na interna, a perda ocorre no interior do corpo, não sendo observada externamente. Em alguns casos, no entanto, o sangue pode sair para fora do organismo, sendo observado na boca, nariz e ouvidos. Essa última forma pode ser denominada de mista.

Respondido por gomesrrosemary
0

Resposta:

Vasculopatias

Explicação:

Vasculopatias (doenças dos vasos sanguíneos): Vasculites (inflamação dos

vasos), Aneurismas (dilatação anormal de um vaso arterial), Varizes (dilatação

e tortuosidade de vasos venosos associado a fraqueza da parede), Lesão endotelial

(alérgica, tóxica), Defeitos genéticos adquiridos (hemangioma congênito)

Perguntas interessantes