História, perguntado por nataliaferreirp8dmdu, 6 meses atrás

-“Quando a guerra finalmente eclodiu em 1939, Getúlio e seus generais […] preferiram permanecer neutros até que os Estados Unidos estivessem preparados para pagar um preço justo pelo apoio brasileiro. Além disso, os brasileiros continuavam a cultivar relações com as potências do Eixo como parte do jogo de usá-las contra os Estados Unidos.
SKIDMORE, Thomas E. Uma história do Brasil. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1998, p.170.
A posição brasileira durante os anos iniciais da Segunda Guerra Mundial foi de neutralidade com o intuito de barganhar sua aliança com os Estados Unidos, uma vez que Vargas era mais inclinado a se aliar com os Aliados. Para garantir o apoio brasileiro, os Estados Unidos aceitaram:
a) Doar milhões para um projeto de desenvolvimento social que estava sendo implementado no Nordeste.
b) Reduzir os preços de todas as mercadorias vendidas para o Brasil em 10% durante 20 anos.
c) Financiar a construção da Companhia Siderúrgica Nacional em Volta Redonda.
d) Dar apoio econômico para o desenvolvimento de um programa de inteligência que seria utilizado por Vargas para garantir sua continuidade no poder.
e) Doar milhares de barris de petróleo retirados das refinarias americanas no Alasca.
4-Como ficaram conhecidas as tropas brasileiras que foram enviadas para lutar no fronte italiano a partir de junho de 1944 durante a Segunda Guerra Mundial?
a) Força Extraordinária Brasileira
b) Força Especial Brasileira
c) Força Expedicionária Brasileira
d) Forças Armadas Brasileiras
e) Força Emergencial Brasileira

Soluções para a tarefa

Respondido por wqueiroznascimento
2

Resposta:

(Fatec-adaptado) Em 1942, os Estúdios Disney lançaram o filme “Alô, Amigos”, no qual duas aves domésticas se encontram: o Pato Donald e o papagaio Zé Carioca. Este, afável e hospitaleiro, leva o ilustre norte-americano a conhecer as maravilhas do Rio de Janeiro, como o samba, a cachaça e o Pão de Açúcar. A criação de um personagem brasileiro por um estúdio americano fazia parte, naquele momento,

a) da política de boa vizinhança praticada pelos EUA, que viam a América do Sul como parte do círculo de segurança de suas fronteiras durante a Segunda Guerra Mundial.

b) do claro descaso dos norte-americanos com o Brasil, ao criar um personagem malandro como forma de desqualificar o povo brasileiro.

c) do medo que os norte-americanos tinham, porque o Brasil se tornava uma grande potência dentro da América do Sul e começava a suplantar o poderio econômico americano.

d) do projeto de expansão territorial norte-americana sobre o México, projeto esse que necessitava de apoio de outros países da América Latina, entre eles o Brasil.

e) da preocupação norte-americana com a entrada do Brasil na Segunda Guerra, ao lado da Alemanha nazista, e com a implantação de bases navais alemãs no porto de Santos.

Perguntas interessantes