Quando a companhia opta por remuneração em ações, deve pautar-se nas orientações do pronunciamento CPC 10 (R1). Esse pronunciamento nos direciona quanto à contabilização de alguns fatos relativos a essas operações. O fato da companhia ter que identificar a maneira correta para proceder com os registros contábeis dos produtos recebidos em transações com pagamentos em ações está presente e é uma das orientações que temos no pronunciamento estudado. (FGV - 2015 - DPE-MT – Contador – Adaptada) De acordo com o Pronunciamento Contábil CPC 10 (R1) - Pagamento Baseado em Ações, os produtos recebidos em transação com pagamento baseado em ações que não se qualifiquem para fins de reconhecimento como ativos, devem ser reconhecidos como:
a) Passivos.
b) Reservas de capital.
c) Outros resultados abrangentes.
d) Receitas do período.
e) Despesas do período.
Soluções para a tarefa
Despesas do período
(Confirmado pelo professor)
Sobre pagamento baseados em ações que não são qualificados no ativo são reconhecidos como: "Despesas do Período". Alternativa E.
Pagamento Baseado em Ações
O Pronunciamento Contábil CPC 10 (R1) - Pagamento Baseado em Ações visa especificar procedimentos para reconhecer, avaliar e divulgar transações com a empresa em suas demonstrações financeiras, pagamento baseado em ações tomadas pela entidade contábil.
Especificamente, ele exige que os efeitos das operações de pagamento sejam atrelados a ações reflectidos nos resultados da unidade contabilística e na situação patrimonial e financeira, incluindo custos associados a transações para as quais são concedidas opções de compra de ações funcionários.
Aprenda também sobre Ações, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/52801894
#SPJ2