Quando a China entrou na OMC e o que se destacou a partir disso?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Este artigo procura analisar as perspectivas da política externa e interna chinesa e o papel que será exercido pelo país nas próximas décadas. Há inicialmente uma análise histórica da evolução das instituições governamentais chinesas e de como o colonialismo europeu se manifestou na região. Ao final, busca-se entender o papel que essa potência em ascensão terá frente a globalização.
Explicação:
A China tem atuado como “firme defensora” do sistema multilateral de comércio desde sua adesão à Organização Mundial de Comércio (OMC) e é extremamente importante tê-la como membro de um sistema baseado em regras, disse o porta-voz da OMC, Keith Rockwell.A China é o maior comerciante do mundo. É muito difícil prever que seja o maior comerciante do mundo fora da OMC”, declarou Rockwell. “Se a China não tivesse sido parte da OMC, se esse mercado não tivesse sido aberto, o impacto da grande recessão [de 2008] teria sido muito pior”, acrescentou Rockwell, segundo a Xinhua.
As declarações do porta-voz da OMC agradam a China no momento em que o presidente dos EUA, Donald Trump, mantém uma guerra comercial e acusa Pequim de práticas “injustas” de roubo de propriedade intelectual e transferência forçada de tecnologia.