Psicologia, perguntado por julianasr234, 11 meses atrás

Quando a ansiedade passar a afetar negativamente o dia a dia de uma pessoa há um problema. Dentre os inúmeros transtornos de ansiedade, há a Síndrome do Pânico. A Síndrome do Pânico é caracterizada por crises de ansiedade repentinas e aparentemente inexplicáveis, nas quais o indivíduo apresenta mal-estar físico e mental, podendo apresentar comportamentos de fuga frente a perigos reais ou imaginários. Sobre a Síndrome do Pânico, assinale a alternativa CORRETA:
a) A Síndrome do Pânico é uma doença mental de fácil diagnóstico, pois seus sintomas não são similares aos sintomas de outras enfermidades, como ataques cardíacos e epilepsia.
b) Uma crise de pânico isolada ou uma reação de medo intenso frente a ameaças reais de perigo constituem eventos suficientes para que o indivíduo seja diagnosticado com a doença.
c) As causas da Síndrome do Pânico estão associadas a fatores genéticos e ambientais, situações de estresse extremo, uso abusivo de álcool, drogas e certos medicamentos.
d) As pessoas diagnosticadas com Síndrome do Pânico não necessitam de companhia para sair de casa, pois não apresentam ansiedade frente à possibilidade de sair de casa.

Soluções para a tarefa

Respondido por DΔfiny
6

Resposta:

c) As causas da Síndrome do Pânico estão associadas a fatores genéticos e ambientais, situações de estresse extremo, uso abusivo de álcool, drogas e certos medicamentos.

Explicação

Não há esclarecimento sobre as causas do transtorno do pânico, mas acredita-se que fatores genéticos e ambientais, estresse acentuado, uso abusivo de medicamentos, drogas e álcool possam estar envolvidos. Assim, o sintoma do corpo orgânico desperta o sintoma psíquico que estava adormecido, de forma somática

Respondido por thaysouzaroll
0

Resposta:

As causas da Síndrome do Pânico estão associadas a fatores genéticos e ambientais, situações de estresse extremo, uso abusivo de álcool, drogas e certos medicamentos.

Explicação:

Resposta correta

Perguntas interessantes