Quando a ação do sistema imune ocorre em resposta aos próprios antígenos e causa dano aos próprios órgãos de uma pessoa, o resultado é uma doença autoimune. Mais de 40 doenças autoimunes foram identificadas. Embora relativamente raras, elas afetam cerca de 5% da população em países desenvolvidos. Aproximadamente 75% dos casos de doenças autoimunes seletivamente afetam as mulheres. Os tratamentos para as doenças autoimunes estão melhorando à medida que o conhecimento dos mecanismos que controlam as reações imunes também aumenta. A autoimunidade envolve anticorpos que atacam a si mesmos. Esses anticorpos podem ser produzidos em resposta a um agente infeccioso como um vírus, mas as similaridades de sequência entre as proteínas próprias e as proteínas virais podem fazer com que os anticorpos ataquem as células próprias. Levando em conta que a autoimunidade envolve reações imunes de um hospedeiro contra seus próprios antígenos, discorra a respeito das doenças autoimunes mais comuns, utilizando os seguintes elementos: a) As principais causas do desenvolvimento da autoimunidade e tratamentos. b) As doenças autoimunes órgão específicas e implicações. c) As doenças autoimunes sistêmicas e implicações.
Soluções para a tarefa
Olá!
A doença autoimune é causada pelo sistema imunológico, que ataca as células do próprio organismo. Nesse caso, o sistema imunológico se torna o agressor e ataca e destrói órgãos e tecidos do corpo saudáveis, em vez de protegê-los.
Existem diversas doenças geradas pela autoimunidade, entre elas estão: Artrite reumatóide , Lúpus , Esclerose múltipla, Diabetes mellitus tipo 1, e/o.
No caso do Lúpus,a parece como uma resposta a uma combinação de fatores, dentro e fora do corpo, incluindo hormônios, características genéticas (hereditariedade) e o ambiente.
É uma doença reumática sistêmica e crônica, ou seja, pode afetar qualquer órgão e / ou sistema: nas articulações e nos músculos, pode danificar a pele, os rins, os pulmões e quase todos os órgãos.