Qualquer tumor cervical que tenha atravessado a membrana basal e, por consequência, invadido o estroma, é classificado como um carcinoma invasivo.
Em relação ao contexto, analise as sentenças a seguir e assinale V para verdadeiro e F para falso:
( ) O estadiamento do câncer invasivo pode trazer informações sobre o seu grau de disseminação, que podem ser desconsideradas tanto pensando em termos terapêuticos como prognóstico.
( ) A paciente com câncer confinado ao colo uterino (Estádio I) possui um prognóstico ruim do que aquelas cujos cânceres ultrapassaram os limites da cérvice.
( ) O carcinoma microinvasivo é aquele que invade o estroma até uma distância máxima de 5 mm a partir da membrana basal e cujo diâmetro é menor a 7 mm.
( ) No carcinoma invasivo é frequente encontrar inflamação acentuada e sinais de necrose nos esfregaços obtidos de pacientes com lesões invasivas.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
Escolha uma:
a. F – V – V – V.
b. F – V – F – V.
c. V – F – V – F.
d. V – V – F – F..
e. F – F – V – V.
Soluções para a tarefa
Respondido por
46
Resposta:
F – F – V – V.
Explicação:
Respondido por
1
Sobre o estadiamento de carcinomas, é correto julgar as afirmações da seguinte maneira: F – F – V – V (letra E).
Carcinomas e estadiamento
O carcinoma pode ser compreendido como um tipo de câncer, o qual acomete as partes moles (tecido conjuntivo). Os carcinomas, assim como a maioria das neoplasias, podem ser classificados quanto ao grau de invasão e de malignidade.
Assim, o estadiamento é imprescindível para analisar termos terapêuticos e de prognóstico. Pacientes com câncer em estádio I apresentam bom prognóstico, pois ele ainda se encontra em fase inicial. Já os carcinomas invasivos, muito frequentemente apresentam necrose e inflamação na área.
Outra questão sobre carcinomas:
https://brainly.com.br/tarefa/3737127
#SPJ2
Anexos:
Perguntas interessantes
História,
9 meses atrás
Química,
9 meses atrás
Geografia,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás