Qual trecho desse texto apresenta um argumento que sustenta a tese de que é preciso ter cuidado ao usar as redes sociais? "Desde seus primeiros usuários, as redes sociais conquistaram muitos adeptos graças a suas atrativas funcionalidades.". (1º parágrafo) "Nas redes, a popularidade se mede com ‘likes’.". (2º parágrafo) "A interação que acontece nessas redes é fruto de uma necessidade inerente à natureza humana: amar e ser amado.". (2º parágrafo) "Quando informações pessoais são compartilhadas na internet, formam um prato cheio para os mal intencionados e hackers de plantão.". (3º parágrafo) "Não há um padrão que determine o certo ou errado.". (3º parágrafo)
Soluções para a tarefa
Resposta:
d) “Quando informações pessoais são compartilhadas na internet, formam um prato cheio para os mal intencionados e hackers de plantão.”
Explicação:
É a alternativa que mais faz sentido de ser um argumento, para a tese de que é preciso ter cuidado ao usar as redes sociais.
Espero que tenha ajudado!
O trecho do texto que conta com um argumento que sustenta a tese de que é preciso ter cuidado ao usar as redes sociais está colocado na letra D) "Quando informações pessoais são compartilhadas na internet, formam um prato cheio para os mal intencionados e hackers de plantão.". (3º parágrafo)
Argumentação
A argumentação é o recurso teórico utilizado pelo autor a fim de persuadir o leitor sobre tal assunto, ou seja, convencê-lo de que a sua opinião é correta e verdadeira.
No caso, há um texto dissertativo-argumentativo onde o autor apresenta as suas ideias e opiniões acerca de determinado tema e, com o objetivo de fazer com que o leitor concorde com ele, apresenta seus argumentos.
Para sustentar a ideia de que é necessário cuidado ao mexer nas redes sociais, o autor lembra o leitor que os hackers e mal intencionados estão sempre à procura de maneiras para que possam prejudicar alguém.
Veja mais sobre argumentos:
brainly.com.br/tarefa/9274236
#SPJ6
alternativa d) “Quando informações pessoais são compartilhadas na internet, formam um prato cheio para os mal intencionados e hackers de plantão.”