Português, perguntado por Xhaissin, 11 meses atrás

Qual tempo se usa ao narrar em primeira pessoa?


Xhaissin: Quero saber em qual tempo, se é no presente, passado ou futuro.

Soluções para a tarefa

Respondido por levifernando45
0

Resposta:

A palavra narrador é derivada da palavra latina narro que significa permitir que algo se torne conhecido. Por isso, o narrador é a entidade narrativa que tem o profundo conhecimento da história a ser contada e a torna pública aos leitores pelo ato narrativo.

De acordo com Platão e Aristóteles, as categorias de narradores são três: o próprio poeta, normalmente pautado na realidade; a voz de outras pessoas, normalmente ficcional e a mistura dos dois tipos de vozes.

Explicação:

Respondido por miojoalfredomoraisgo
0

Resposta:

Narrativa em primeira pessoa é um modo em que a história é narrada por um personagem de cada vez, falando sobre e si mesmo. A narrativa em primeira pessoa pode ser no plural, no singular ou múltipla, bem como ser uma autoridade, de confiança ou uma enganosa "voz" e representa o ponto de vista da escrita.

Os narradores explicitamente referem-se a si mesmos usando palavras e frases que envolvem "EU" (referindo-se como a primeira pessoa do singular) e/ ou "NÓS" (primeira pessoa do plural). Isso permite que o leitor ou o público veja o ponto de vista (incluindo opiniões, pensamentos e sentimentos) apenas do narrador, e não de outros personagens. Em algumas histórias na primeira pessoa os narradores podem se referir a informação que ouvem de outros personagens, a fim de tentar entregar um maior ponto de vista. Outras histórias podem mudar de um narrador para outro, permitindo que o leitor ou o público experimente os pensamentos e sentimentos de mais de um personagem.

Formas

As narrativas em primeira pessoa podem aparecer em várias formas: o monólogo interior, como o usado pelo escritor russo Fyodor Dostoevsky em Notas do subterrâneo; ou monólogo dramático, como foi usado pelo filósofo e escritor francês Albert Camus em seu romance intitulado de A Queda; ou até mesmo de modo explicito, como fez o estadunidense Mark Twain em As Aventuras de Huckleberry Finn e O Estranho Misterioso .

Explicação:

Perguntas interessantes