Qual tempo deixa gato estressado?
Soluções para a tarefa
Resposta:
sintomas de estress
Explicação:Um dos sintomas de stress, como já foi dito, é a dificuldade natural que os bichanos têm de se adaptar às mudanças. Mas esse não é o único motivo.
De acordo com Júlia Andrade Campos, médica-veterinária da Petz, a falta de orientação dos tutores em relação a entender o comportamento da espécie e quais são os ambientes adequados aos felinos também têm grande impacto nos níveis de estresse dos gatos.
Para ajudar, ela cita que as principais causas do estresse felino podem ser tanto físicas quanto ambientais. “Alterações físicas que possam gerar desconforto, como ectoparasitas (pulgas e carrapatos) e verminoses podem gerar estresse”, exemplifica Júlia.
Já do lado ambiental, ela lembra que gatos são exigentes e gostam de rotina. Por isso, pequenas mudanças são o suficiente para deixar o gato agressivo. Troca de comedouro, troca do tipo de ração ou de areia sanitária, bandeja sanitária suja ou em local barulhento, novo pet na casa, mudança de casa, perfume forte. De acordo com a veterinária, tudo isso é capaz de aumentar os níveis de estresse de um felino.