Sociologia, perguntado por LUCASOTIMISTA, 7 meses atrás

Qual seu ponto de vista sobre esse "trabalho escravo"? E quais são os motivos de ainda hoje, persistirem formas desse tipo de trabalho ? E quais medidas podem ser tomadas para acabar com o trabalho análogo ao escravo?

Soluções para a tarefa

Respondido por sofiajuliana20102
2

Resposta:

trabalhar para outras pessoas sem receber nada

Explicação:

Respondido por gabyyFreitas
2

Resposta:

O conceito de trabalho escravo utilizado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) é o seguinte: toda a forma de trabalho escravo é trabalho degradante, mas o recíproco nem sempre é verdadeiro. O que diferencia um conceito do outro é a liberdade. Quando falamos de trabalho escravo, estamos nos referindo a muito mais do que o descumprimento da lei trabalhista. Estamos falando de homens, mulheres e crianças que não têm garantia da sua liberdade. Ficam presos a fazendas durante meses ou anos por três principais razões: acreditam que têm que pagar uma dívida ilegalmente atribuída a eles e por vezes instrumentos de trabalho, alimentação, transporte estão distantes da via de acesso mais próxima, o que faz com que seja impossível qualquer fuga, ou são constantemente ameaçados por guardas que, no limite, lhes tiram a vida na tentativa de uma fuga. Comum é que sejam escravizados pela servidão por dívida, pelo isolamento geográfico e pela ameaça às suas vidas. Isso é trabalho escravo.

Ganância e desumanidade de patrões inescrupulosos, associados à inércia dos governos, que não fiscalizam essa mazela

Para acabar com a escravidão é preciso atacar esse tripé. Temos que garantir condições de vida e de trabalho, saúde, segurança, habitação, moradia e educação para que essas pessoas que possuam trabalhos análogos à escravidão possam sair dessa condição de pobreza e vulnerabilidade

espero ter ajudado <3

Perguntas interessantes